Receba nosso informativo:

ARTIGOS

MENOPAUSA E YOGATERAPIA HORMONAL

Instrutor: TAYANE SEVERO FERNANDES

Menopausa! O que é mesmo?
Origem da palavra menopausa
Do grego emmenopausis / emmenopausi, significa “fim do ciclo dos meses”. A palavra menopausa é composta a partir da junção de dois termos gregos: mēn, que pode ser traduzido como “mês” ou “luas” (contagem lunar que determina o período de um mês); e a palavra pausis, que quer dizer “cessação”, “pausa” ou mesmo “término”.

A partir dos 35 anos de idade o ovário feminino diminui progressivamente a produção de hormônios até cessar completamente. Quando essa produção é interrompida, geralmente em torno de 45 a 55 anos a mulher para de menstruar. A palavra menopausa define a última menstruação da mulher, ou seja o último ciclo menstrual e é identificada somente depois de passados 12 meses sem nenhum sangramento. A partir deste momento não é mais possível engravidar. Se a mulher ainda estiver menstruando irregularmente é a fase do climatério que antecede a menopausa.

Menopausa precoce
A menopausa precoce pode ocorrer devido a um distúrbio hormonal, em que é reduzida a produção de hormônios femininos, mas também pode ocorrer devido a falência do funcionamento dos ovários, o que é chamado de falência ovariana precoce (FOP). Nesse caso, ocorre a perda temporária ou definitiva da produção de hormônios, diminuindo o número dos óvulos liberados, que, por sua vez, gera a alteração hormonal.
Quando os sintomas da queda na produção de hormônios e a chegada do fim do ciclo reprodutivo se dá antes dos 40 anos é considerada menopausa precoce. Porém, se faz uso de anticoncepcionais hormonais os sintomas da menopausa não serão percebidos, pois estarÁ recebendo a dosagem hormonal através do medicamento. Você pode saber se está tudo BEM, EM EQUILÍBRIO, se parar de usar o anticoncepcional por um tempo e observar seu corpo e seu ciclo menstrual. Se você descobrir a tempo pode ser reversível, caso deseje engravidar.


YOGATERAPIA HORMONAL PARA MULHERES
Yogaterapia Hormonal para Mulheres é um método 100% natural que age nos aspectos físicos e psicoemocionais trazendo uma melhora considerável na qualidade de vida, é uma prática para manutenção da saúde e harmonização emocional.
O método foi criado, há cerca de 30 anos pela professora Dinah Rodrigues, após estudos e pesquisas científicas. Atualmente ela está com 93 anos e impressionante vitalidade e disposição. A técnica foi desenvolvida para todas as mulheres, até para as que nunca praticaram Yoga ou outras atividades físicas.
Especialmente indicado para Mulheres com baixa e/ou desequilíbrio hormonal, sintomas de menopausa (fogachos, falta de libido, pele seca, queda de cabelos, memória fraca, irritabilidade, angústia), menopausa precoce não cirúrgica, dificuldade para engravidar (por motivos hormonais), TPM, ovário policístico, insônia, enxaqueca, ansiedade, estresse, entre outros.
Indicado para mulheres a partir dos 35 anos de forma preventiva, pois é a partir desta idade que os índices hormonais começam a diminuir.
Após a prática regular de YTH (Yogaterapia Hormonal), que é composta de posturas, movimentos e pranayamas (exercícios respiratórios), acompanhados de consciência corporal e relaxamento a mulher terá mais vitalidade e energia para as tarefas diárias, além de uma vida mais saudável.
Por ser uma técnica específica, este método só pode ser ensinado por professoras capacitadas, especializadas e formadas pela própria CRIADORA DO MÉTODO, A PROFESSORA , YOGATERAPEUTA E PSICÓLOGA Dinah Rodrigues.

SE VOCÊ QUER SABER MAIS SOBRE ESTE MÉTODO ENTRE EM CONTATO PELO wHATSAPP: (55)99133-4135
Tayane Fernandes é Yogaterapeuta Hormonal para Mulheres, formada e especializada pelo método Dinah Rodrigues, professora de Hatha Yoga Integrativa, formada pelo Centro de Yoga Montanha Encantada e Facilitadora de Meditação.



Instrutor: TAYANE FERNANDES