Receba nosso informativo:

ARTIGOS

QUAL A INTENÇÃO DE BODHI SAMKALPA?

Instrutor: Adriana Mendes

O Bodhi Samkalpa, representa a “Energia do Despertar”.

Mas que “DESPERTAR” é esse?

Esse despertar vem motivado pelas consequências de uma vida corrida, devido as várias responsabilidades que assumimos, que nos levam inevitavelmente ao afastamento da nossa essência real e com isso assumimos vários papéis, que muitas vezes se fazem necessários para manter a vida que escolhemos, porém, dependendo da nossa escolha, com ela, vem as sensações desagradáveis de dependência e necessidades emergenciais que vão crescendo em nosso interior e o mundo lá fora acaba se tornando tão preocupante, que nos esquecemos do mundo interno que nos pertence e que propositalmente foi edificado dentro de nós por uma razão divina.

O Despertar vem trazendo o olhar para tudo aquilo que foi esquecido: para apreciação de cada átomo-molécula que nos compõem, para as reações químicas que temos diariamente, para a descoberta dos vários corpos que temos no plano astral, sutil e físico, para a energia que se concentra dentro de nós, para o som interno, para o entendimento dos vários sentimentos que habitam dentro do nosso ser, para os impedimentos que inconscientemente criamos, para as sombras que nos negamos a enfrentar, para o envolvimento íntimo do nosso ser com a consciência universal, para o amor escondido, para o ódio esquecido, para a real intenção dos nossos atos, trazendo com ele uma maneira preciosa de nos apaixonar por aquilo que somos com liberdade, sem apegos, sem necessidades emergenciais e com o entendimento real do que a nossa alma quer.

Fomos ensinados a negar os desejos da nossa alma, a condenar o erro do outro, a querer mudanças sem antes olhar para dentro do nosso interior e ainda a sermos críticos, porque acreditamos que só a nossa verdade é real. E as coisas não são assim! E é por isso que nós do Bodhi Samkalpa, acreditamos que o Oriente nos presenteou com uma filosofia rica que nos leva á apreciação do outro, através de nós mesmos: O Yoga.

O Yoga veio para reconectar a universalidade interior, para trazer o entendimento de que tudo está ligado, que não há separação, que a individualidade é uma ilusão para nos mantermos nos papéis que a sociedade criou, nos dividindo entre pessoas boas ou más, nos gerando disputas desnecessárias, brigas tolas de espaços que pertencem ao todo e quem é o todo? Nós somos o TODO. E estamos aqui para mostrar que o processo de autoconhecimento, nos traz a possibilidade de perceber que o que eu faço para o outro, estou fazendo para eu mesma e que fazer o bem, fazer o mal ou mesmo, deixar de fazer algo inevitavelmente me atingirá com a mesma proporção que foi dirigida ao outro. E esse é o sentido de universalidade que o Oriente nos apresenta!

Assim, o Bodhi Samkalpa nasce com o convite para cada um que sentir o chamado, a ingressar em uma caminhada interna, sem pré-julgamentos, sem pressa, somente com a condição de aceitação para que o seu olhar se iguale a de uma criança curiosa para descobrir tudo o que há dentro de você.

Por estarMOS nessa caminhada e por tudo estar se reconectando dentro de nós, é que estamos aqui para lhe convidar a essa jornada de autoconhecimento através de vivências internas, que poderão lhe trazer respostas nunca antes acessadas, mas que sempre estiveram ali dentro de você.

Você será o(a) condutor(a), nós seremos SOMENTE as facilitadoras para esse encontro maravilhoso de você com você mesmo(a).

***Instrutoras de Yoga - Adriana Mendes & Leide Matias

Instrutor: Adriana Mendes