Receba nosso informativo:

ARTIGOS

YOGA ASHRAM

Instrutor: Rogério Meggiolaro Gouveia Soares

Bem vindo! Você acaba de entrar em um Yoga Ashram.

Aqui você encontrará espaço para pesquisar a si mesmo, sua relação com a vida, com a natureza e com o cosmos.

Ninguém neste local é especial. Este local, em si, não é especial. Entendemos que "especial' é uma máscara que disfarça a carência e a vaidade.

Tudo o que você precisa para começar suas práticas você já tem: um corpo, uma mente e o chão.

Não há livros sagrados, não há líderes a serem seguidos e você não será pastoreado. Deverá se esforçar para encontrar sua própria consciência, realizar a diferença entre esta e sua mente, e seguir somente a ela.

Caso faça coisas boas e alimente alguma crença virtuosa em específico, não lhe diremos que irá para o céu. Por nenhuma ação equivocada ou crença disfuncional lhe será igualmente apontado o inferno.

Sentirá nascer dentro de si a compaixão, a empatia e o bom senso quanto mais mergulhar no silêncio e na auto observação. Isto não se dará como um dom divino. É sim sua verdadeira natureza aflorando e sua auto ilusão se dissipando.

Quando em seu silêncio receber uma revelação celestial, será pedido que não a escreva, publique ou mesmo a conte para os demais. Destas frações deslumbrantes da percepção do Todo, nascem o sentimento religioso e termina aí o Yoga. Aprenda a se aquietar, baixar a ansiedade em se expressar e simplesmente sinta sua experiência com sua alma. Ao contar aos outros criará a comparação, com ela o sofrimento e com isto dificultará a busca interna de seus companheiros que podem estar tendo experiências diferentes.

Respeite o diferente! Se observar bem, todo o Cosmos é um ode à diversidade, nada se repete.

No yoga ashram, esteja atento para não seduzir aos outros nem se seduzir por ninguém. Desenvolva a equanimidade, isto é, a capacidade de ver a todos da mesma forma, e tratar a todos como gostaria de ser tratado.

Espero que sua passagem por aqui seja rica, que colha os bons frutos de sua essência pura e clara.

Namaskar
um Yoga Acharya quarquer, sem nada de especial

Instrutor: Satyavan Rogério